quinta-feira, 4 de novembro de 2021

O único solteiro...

 



Sim, é quase assim como na imagem... 😅
É verdade, sou o único solteiro do meu grupo de amigos... Estão todos muito bem emparelhados. 
Tenho os melhores amigos, eles não me fazem sentir mal por ser o único solteiro do grupo, aliás longe disso, fazem questão de me incluir em todos os planos e combinações. Eu por vezes é que me sinto mal, como se fosse o apêndice do grupo... Num jantar num restaurante o número de lugares tem que ser ímpar e lá fico eu numa ponta, se é um jogo ou uma atividade a pares e todos jogarem lá fico eu sem par... Num fim de semana ou numas férias, fico num quarto sozinho ou lá tenho que partilhar um quarto a três com um casal... Entre outras situações que podia continuar aqui a enumerar.
Mas até aqui falei apenas do ponto "menos mau" desta situação, porque o pior mesmo disto tudo é depois de estarmos todos juntos e quando cada um segue para as suas casas... Depois de um dia ou tarde bem passada, eles (casal) vão felizes e contentes juntos para casa, na companhia um do outro... Já eu, sigo para casa sozinho e sem ninguém a minha espera... Quer dizer, tenho à minha espera as paredes, o silêncio e o vazio... E curioso, é que é mesmo nestes dias em que passo acompanhado com eles, que quando chego a casa me sinto mais só e triste... 😢
Alguns deles já têm relações de anos, outros já foram pais, e até já tenho amigos que já tiveram um segundo filho... Só queria também poder partilhar da felicidade que eles vivem e que eu também já conheci: o amor.
Infelizmente, enquanto o cupido continuar a esquecer-se de mim, terei que continuar a ser o único solteiro do grupo...

Mais uma página,
Erd

6 comentários:

  1. O ser solteiro não implica ter namorada ou uma amiga especial que o acompanhe, com os casais amigos, ao restaurante. E ELAS que gostam tanto de ir ao restaurante, lol
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caso do restaurante foi só um exemplo... E no meio deste texto até é o menos importante do que referi... O que entristece mesmo é a falta do sentimento e o estar sozinho...

      Obrigado pela visita!
      Erd

      Eliminar
  2. Boa madrugada, Erd (estive a pensar no porquê desse seu pseudónimo)!

    Li alguns textos seus anteriores a este e há sempre um fio condutor neles: A SOLIDÃO. Sabe, há pessoas que gostam de viver sozinhas e vivem, por opção, há outras, que são precisamente o contrário. É o seu caso.

    A solidão tem as suas vantagens, embora não pareça. Ainda existem amores verdadeiros e duradouros, mas a maior parte não tem essas características.

    Teve um ou dois ou três relacionamentos que terminaram, coisa mais normal, mas a vida segue e não faça disso drama. Desabafe, o mais possível, sob o seu pseudónimo (eu também tenho um), porque só lhe faz bem. Estudei Psicologia, mas não sou Psicóloga, e estou apenas a tentar folhear o seu "LIVRO ABERTO".

    Há diferença entre solidão e solitude. Pesquise e interiorize o que lê. Sei que vai encontrar o início da estrada, do caminho.

    Desculpe, eu escrevo que me farto, mas há temas e situações para mim muito interessantes.

    Um abraço e bom fim de semana. O meu vai ser em casa, sossegadinha, por opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Céu pelas suas palavras. é bom ver que os meus desabafos intrigaram alguém e que não foram apenas palavras soltas aqui debitadas e que ninguém soube ler nas entrelinhas...
      Quanto ao meu pseudónimo, como já referi anteriormente, não tem significado nem grande importância... Mas o facto de ser "Erd" e não outro qualquer tem uma razão... Talvez um dia quem sabe explique, ou talvez não... Como a Céu disse e bem, vou continuar a usá-lo e abusar dele por aqui, como que a dar forma aos meus desabafos...
      Disse e bem, eu sou o segundo tipo de pessoas, não vivo sozinho por opção... apesar de hoje reconhecer muitas vantagens em viver sozinho, não me encontro neste "estado" porque seja isso que eu queira...

      Espero que o fim de semana tenha sido do seu agrado.
      Uma boa semana...
      Erd

      Eliminar
    2. De nada, ora essa! Pois, eu sou muito curiosa, como qualquer mulher que se preze-risos. Não é fácil ler nas entrelinhas, mas nós, mulheres, temos, dizem, o chamado 6º sentido.

      Claro! Nós não escolhemos pseudónimos ao acaso, sem uma ou mais razões. O meu tem a ver com o nome do blogue (afinal, eu é que sou um "livro aberto"- rs).
      Sim, um dia, vai explicar, sem dar por isso, mas antes use, abuse, volte a abusar "n" vezes, embora ninguém lhe peça explicações. As pessoas querem comentários, nem que sejam em forma de emojis (acho que é assim que se escreve e se diz. Eu sou muito leiga nestas coisas), portanto "volte sempre" como elas dizem.

      Sinceramente, eu gosto muitooooooooooooooooo de palavras. Gestos ou desenhinhos não fazem o meu género.
      Sim, já entendi, quer uma companhia para a alegria e para a tristeza. Aceito e entendo, porque as pessoas são diferentes umas das outras.

      O meu fim de semana foi em casa, como quase todos. Sossegada, sossegadinha. Foi ótimo. Estive a ouvir música francesa e a ler poesia.

      Boa semana.

      Eliminar
    3. Olá Ceu,
      Obrigado pela visita!

      Sim, ainda espero essa companhia...

      Erd

      Eliminar

Easy On Me...